Suporte

Como realizar apontamento de um Subdomínio para a Loja Prática

Um subdomínio nada mais é do que um domínio “extra” que está diretamente vinculado ao seu domínio principal.

Um bom exemplo para falar disso são empresas que possuem um site institucional vinculado ao seu domínio e uma loja virtual vinculada a um subdomínio, por exemplo, loja.dominio.com.br.

No exemplo acima utilizei “loja” como o subdomínio, porém não existem restrições para o que você irá utilizar como um subdomínio.

O processo de criação e realização dos seus apontamentos permanece o mesmo, o que irá mudar serão as entradas de cada apontamento. Se você não sabe como realizar o procedimento de apontamento de DNS, busque pela sua hospedagem em nossa central que você irá visualizar o passo a passo para cada uma.

Agora, como você já sabe realizar o procedimento, você deverá modificar a entrada do apontamento, de acordo com o subdomínio desejado. Neste exemplo seguirei utilizando loja, você deve alterar essa entrada de acordo com o subdomínio desejado:

Apontamento do tipo A:

EntradaConteúdo
loja177.70.11.161

 

Apontamento do tipo CNAME:

EntradaConteúdo
www.lojaapp.lojaquevende.com.br

 

Em alguns casos, dependendo da hospedagem utilizada é necessário inserir além do subdomínio, o domínio na entrada também. Se for o caso da sua, realize o procedimento conforme o exemplo abaixo, modificando o subdomínio e o domínio pelo da sua loja:

 

Apontamento do tipo A:

EntradaConteúdo
loja.dominio.com.br177.70.11.161

 

Apontamento do tipo CNAME:

EntradaConteúdo
www.loja.dominio.com.brapp.lojaquevende.com.br