Suporte

O que é o Registro.br?

O Registro.br é o departamento do NIC.br responsável pelas atividades de registro e manutenção dos nomes de domínios que usam o .br. Ele também executa o serviço de distribuição de endereços IPv4 e IPv6 e de números de Sistemas Autônomos (ASN) no país.

Acesse o site do Registro.br e clique no botão “Acessar conta”:

Informe o seu login e senha, faça o captcha solicitado e clique no botão de acesso:

Na tela de domínios, selecione o domínio que deseja que a sua loja virtual esteja configurada:

Localize o setor “DNS” e, em seguida, clique em “Editar Zona”:

Após clique no botão “Modo Avançado”:

Ao acessar o modo avançado, deve-se aguardar alguns instantes até que a zona de DNS esteja disponível para a realização de apontamentos:

Agora iremos criar os apontamentos para direcionar para a plataforma Loja Prática. Clique no botão “Nova Entrada”:

mceclip7.png

Selecione o “Tipo A e informe o IP 177.70.11.161:

Para finalizarmos as configurações, no primeiro campo em branco informewww”, selecione “Tipo CNAME” e ao lado informe app.lojaquevende.com.br”.

Após clique no botão “Salvar”.

IMPORTANTE

Após o passo a passo acima, você precisa aguardar uma média de 1h até 24h para que os servidores repliquem os apontamentos que foram realizados acima. Após este período, você pode continuar o passo a passo abaixo.

Entre no painel administrativo da sua loja e clique em “Aplicativos”, conforme é apresentado na imagem 12. Em seguida, acesse o Submenu “Configurações gerais” e acesse o aplicativo “Domínio (www)”:

Aplicativos > Configurações Gerais > Domínio

Ao realizar este procedimento, você estará na tela onde configura-se o domínio principal da sua loja. Àquele nome próprio o qual sua loja será acessada a partir de agora. Preencha o campo com o domínio que você quer inserir ao seu site e, posteriormente, clique em “Validar”:

Neste momento, se houver algum problema com este domínio (Apontamentos, Disponibilidade, etc) será informado para você. Caso este domínio não tenha nenhum problema para ser vinculado, ele será informado e, a partir disso, será desbloqueado o botão “Adicionar Domínio”. Você precisará clicar neste botão, conforme a imagem 14:

Se o processo ocorrer corretamente, você visualizará a seguinte mensagem:

Posterior a isso, você conseguirá visualizar abaixo no campo “Domínios” adicionados 2 novos domínios. Um sendo seu domínio e outro www.seudomínio. Então, você irá adicionar um destes domínios como sendo o principal da sua loja – basta habilitar a box destacada:

Clique em “Sim”:

Após realizar esta configuração, seu domínio estará configurado com sucesso: